quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alma Perfumada

Hoje tomo consciência da importância de cuidar 
de mim, porque entendo que meu processo 
de felicidade e de evolução depende de como eu 
vivencio cada situação e de tudo que trago para 
dentro de meu ser.

Tenha também a Alma Perfumada...
Pense sempre positivo...
"E quem tem alma de borboleta sabe o dia 
e a hora exata de abandonar o casulo. 
Então liberte-se, sinta-se, voe. 
Transformar-se é preciso. 
Porém, ir mais além dos que os nossos 
próprios limites, é vital. 
E se essa é a sua hora, Seja ... ''

_Mychele Magalhães Velloso_

"Quem tem fé não precisa de sorte, quem tem Deus 
precisa é de tempo e paciência para que as coisas 
aconteçam. 
Flua com a vida. 
Ela muda. 
Mude com ela." 

_Osho_

“Somos o que pensamos. 
Tudo o que somos surge com nossos
 pensamentos. 
Com nossos pensamentos, 
fazemos o nosso mundo.”

_Siddharta Gautama_

O conhecimento passa pelo reconhecimento. 
Quanto mais você evolui, mais enxerga. 
Reconhecer é ver seus sentimentos, 
a vida, as coisas, em novos aspectos.
A experiência transmuda a visão, transforma 
os fatos, abre a percepção daquilo que é.
O que era ontem, hoje não é mais. 
O que antes você pensava, transformou-se 
em algo mais forte, ao sabor das novas experiências.
Não se detenha no tempo. 
Aceite as mudanças. 
Reconheça que a transformação, a abertura 
de novos caminhos a serem percorridos, 
continuará acontecendo, abrindo a consciência. 
acelerando o progresso do seu espírito para 
a conquista de uma vida melhor!

_Zibia Gasparetto_

A alma não ama; ela é o Amor em si. 
Ela não existe; ela é a Existência em si. 
Ela não sabe; ela é a Sabedoria em si.

_Patanjali_




Esse rosa que envolve a natureza, esse brilho 
eterno que enfeita o meu olhar sempre vai guiar 
meus passos e abrir meus caminhos, pois é na 
fé em cada sonho que eu realizo o meu cotidiano.

_Denise Portes_



Expor sentimentos, o olhar para vida e jeito de ser 
de cada um, sempre nos faz descobrir que somos 
todos iguais nesta vida. 
Somos exigentes, carentes, sozinhos... 
Unidos pelo coração nós vamos poder nos sentir 
suficientemente fortes para conquistar sonhos 
e saber que nos encontramos em um lugar comum 
a todos, o aprendizado nosso de cada dia.

_Denise Portes_





Esqueceram um par de asas em minha janela. 
Voei longe!

_Denise Portes_



... quero me vestir de flores
me espalhar no vento
seduzir o sol ! 

_Renata fagundes_


Que a eterna luz do sol te ilumine, que todo 
o amor te envolva, e a luz verdadeira, no teu interior, 
guie o teu caminho para casa.

_Bênção Sufi_

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina 
acomode, que o medo impeça de tentar. 
Desconfie do destino e acredite em você. 
Gaste mais horas realizando que sonhando, 
fazendo que planejando, vivendo que esperando, 
porque, embora quem quase morre esteja 
vivo, quem quase vive já morreu."

_Sarah Westphal Batista da Silva_


Todas as criaturas irradiam o que pensam e o 
que trazem no coração(...). 
Quem procura o mal, certamente o encontrará. 
Mas quando se procura o bem na esperança de 
encontrá-lo, logo o bem aparecerá... 

_Eleanor H. Porter_

Pessoas que gostam de andar com a alma uniformizada, 
por favor, mantenham distância! 
Gosto de essências pensantes, mutantes e desafiadoras. 
Aprecio aqueles que não têm vergonha de mudar de ideia... 
Dos que transgridem. 
Pensar é transgredir. 

_Lígia Guerra_



Sou uma filha da natureza. 
Quero pegar, sentir, tocar, ser e tudo isso 
já faz parte de um todo, de um mistério. 
Sou uma só, sou um ser. 
E deixo que você seja. 
-Isso lhe assusta?, creio que sim. 
Mas vale a pena. 
Mesmo que doa, dói só no começo. 

_Clarice Lispector_


Sou rica, riquíssima de luz e energia pura, 
por isso eu espero que você tenha saúde e 
uma vida cheia de paz. Amém. 

_Clarissa Corrêa_

Quando sentir saudades me lê em algum poema de 
Ruiz em algum detalhe de Neruda em algo que 
te faz feliz; e como poucos homens entre raros 
loucos e amados me terás como um verso que 
nunca para de sorrir. 

_Cáh Morandi_

“Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. 
Música. E pessoas inteiras. 
Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, 
quanto carrega no bolso. 
Pessoas vazias são chatas e me dão sono. 
Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, 
desafia a vida… Eu sou criança. 
E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, 
sentir alegria inteira, inventar mundos, 
inventar amores.” 

_Fernanda Mello_







Fluescência

Deixa fluir, deixa correr, liberta, solta, flutua, afoga, acorda, 
renasce, renova, muda... mas não perca sua essência! 
cada alma exala seu próprio perfume.

"Algumas pessoas me cativam de cara, sem esforço, só um sorriso e basta, outras já precisam se mostrar um pouco mais, precisam me fazer tirar a ruga da testa. Agora, existem outras tantas, que não importa o que façam, não conseguem arrancar nada de mim. Sinto como se a pessoa se contivesse para não demonstrar aquilo que é realmente, como se vivesse preocupada com a posição da máscara.
Talvez seja por isso que dizem que cada alma exala seu próprio perfume, algumas almas cheiram mal e não adianta a pessoa tentar camuflar o cheiro.
Hipocrisia fede e eu não achei meu nariz no lixo."

_Renata Fagundes_

FLUESCENCIA

Somos viajantes do balão vida. Rodopiamos e dançamos nos redemoinhos do infinito. Passeamos nas estrelas. Caímos, subimos aos céus, tocamos nas mãos de Deus. Reaprendemos a viver, a lutar. Puxados por nuvens refletidas pelo sol, rumo à lua, rumo ao brilho, à esperança, à certeza de que tudo podemos se deixarmos fluir, assim como o rio e as próprias nuvens a nos levar. Permitimos que o destino trace nosso caminho e seguimos sua rota, como donos de si. Paramos, conhecemos pessoas, amamos e compartilhamos saberes, sentimentos. Somos passageiros de uma vida eterna, de momentos preciosos, somos um parêntese na eternidade. A vida pertence ao que flui, que cai, levanta, aprende, recomeça. Ao que percebe as pequenas coisas, ao que move e ao que busca sua essência. 

_Rayana Krambeck_

"O presente é a sombra que se move separando 
o ontem do amanhã. Nela repousa a esperança."

_Frank Lloyd Wright_



‘Tem gente que tem cheiro de passarinho quando 
canta,
de sol quando acorda, de flor quando ri.’


(Carlos Drummond de Andrade)

"Aquele que se deixa prender por uma Alegria.
 Rasga as asas da vida; 
Aquele que beija a Alegria enquanto ela voa
Vive no amanhecer da Eternidade."

_William Blake_












"E assim seguimos nossas vidas... 
um dia com a certeza do dever cumprido, 
outro na certeza de podermos ser melhores a cada dia. 
Hoje é e será sempre o nosso bem mais precioso. 
Pois é nele que está guardada a chave para os dias melhores. 
E de uma coisa estou certa: quanto mais clareamos o 
caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve 
se torna o nosso próprio caminhar..."

_Virgínia Mello_

No meu baú da vida
Guardo meus segredos
Sonhos e medos
Guardo cartas de amor
Poesias que falam mudas
De desejos e dor
Guardo meu relógio do tempo
Onde marco minhas próprias horas
E sei dos meus momentos
Guardo rostos em retratos
E paisagens coloridas da retina
Pintadas em quadros abstratos
Guardo a palavra
Que nunca te falei
Mas também guardo o meu amor
Que por tanto tempo te dediquei
No meu baú da vida
Tem um canto especial
Onde guardo meu coração
Ferido e maltratado de amor
Ele tenta se recuperar
Em encontrar de novo a razão
Porque as ilhas dançam sobre os oceanos
E porque a lua beija toda noite o mar
E entre todos os meus desenganos
Guardo também essa louca vontade
De um dia menina da minha vida
Poder te encontrar.

_By Everson Russo_

Aceito as forças da natureza que guiam meus caminhos;
Expresso a vontade do grande espírito em minha jornada;
Revelo a pureza de minha alma nas trilhas de meu dia;
Me uno aos espíritos da floresta e aceito seus sábios conselhos;
Acolho a voz de meus ancestrais e aprendo a ouvir meu coração;
Caminho com coragem e supero minhas provações;
Confio na luz e me entrego ao amor.

_Prece Xamânica_

"Em cada coração há uma
janela para outros corações.
Eles não estão separados,
como dois corpos.
Mas, assim como duas lâmpadas
que não estão juntas,
Sua luz se une num só feixe."
_Rumi_

"Atenta para as sutilezas
que não se dão em palavras
Compreende o que não se deixa
capturar pelo entendimento"

_Rumi_

* "SAMMASATI!" - (Recorda-te!) *


ALMA PERFUMADA 

Quem tem alma iluminada,
tem um cheiro de jasmim,
alma de flor perfumada,
encanta qual um jardim!


Quem tem alma perfumada,
nasceu pra espalhar amor,
sua aura é encantada,
é como um buquê de flor!

Quem tem um amigo assim,
vida tem sabor de mel,
alegria não tem fim,
a terra parece o céu!

Quem tem alma iluminada,
por Deus foi abençoado,
suave é sua caminhada,
sabe carregar seu fardo!  

_Esther Ribeiro Gomes_










Que eu tenha clareza nos olhos para enxergar 
quem merece ver 
a transparência da minha alma.

_Lavínia Lins_

Enxergar
as vezes é preciso parar e olhar para longe, 
para podermos enxergar o que está diante de nós...

_John Kenned_

Atos...
os sentimentos verdadeiros se manifestam 
mais por atos que palavras...

_Shakespeare_



Almas perfumadas

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.

Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.

Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser Abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.

Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave de sua presença soprando nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está conosco, juntinho ao nosso lado.

E a gente ri grande que nem menino arteiro. Tem gente como você que nem percebe como tem a alma perfumada! E que esse perfume é dom de Deus.

_Ana Jácomo_

Oração da Auto-Estima.

Agradeço a Deus Por ter vindo a este Mundo, com as 
minhas qualidades e meus defeitos, para serem corrigidos. 
Agradeço a Deus pelo meus dons. 
E agradeço por toda oportunidade que ele me da para 
Desenvolvê-los. Tenho consciência da minha existência. 
Reconheço a minha insignificância e a minha importância 
dentro do Universo. 
Reconheço que há em mim infinidade de portas, de caminhos 
e de Sonhos, para serem abertas, desvendados e realizados. 
Creio que todas portas se abrem para aquele que bate. 
Creio que todos os Caminhos se formam para aquele que 
começa a andar. 
Creio que todos os sonhos existem para serem realizados. 
Creio na Força Interior,na minha capacidade de me 
transformar e de transformar o Mundo. 
Confio em Deus, confio em mim, existo e realizo.

“Quando pode verdadeiramente fazer alguma coisa para o outro, sem querer receber nada em troca, você começa a se libertar do egoísmo e do esquecimento dos seus dons e talentos. Você começa a distribuir os presentes que trouxe para o mundo. Na verdade, não importa o que você está fazendo (se é varrer o chão para o outro passar, se é limpar o banheiro, cozinhar, cantar...), o que importa é que esteja fazendo com a consciência da verdadeira doação - você esta querendo que o outro seja feliz. Não importa o que seja, importa que você não esteja fazendo para si próprio, mas para o outro, sem querer absolutamente nada em troca. Essa prática vai removendo as teias de aranha dos seus presentes esquecidos.”

_Prem Baba_

Nenhum comentário:

Postar um comentário