sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sexta Feira chegou... Vamos Dançar?


Vamos dançar?

Nos meus tempos, não tão longe assim
Dançar era um convite para 
sonhar acordado
Um sonho gostoso acompanhado 
Enlaçado pelos braços de alguém especial
As canções falavam de amor
Tocavam fundo nossos corações
Naqueles tempos ainda se sonhava
A vida tinha algo de faz de conta
Havia um sentimento diferente no ar
A namorado(a) era a pessoa mais 
importante de nossa vida
O coração batia diferente
Gostaria de te-lo conhecido 
naqueles tempos
A vida seria diferente
Meus sonhos se tornariam realidade
Eu seria tua rainha e você meu rei
Seriamos um casal deixando a vida 
passar sem pressa
Hummmm que tempo gostoso
Só faltava você ao meu lado
Sonhando como eu sempre sonhei
Com você..

A Música...

 O Vestido...

Agora falta o principal... o Par...


Dança Comigo
Rick e Renner

Tudo bem
Que surpresa te encontrar aqui
Tô na mesa seis, é logo ali
E tô sozinho se quiser pode me acompanhar
Tô reparando
Seu cabelo tá bem diferente
Que saudade do tempo da gente
Me desculpa é dificil demais não falar

Mas me diz como está sua vida agora
Me conta o que mudou depois que foi embora
Vai ser tipo um bate bola
Fala tudo que depois eu abro o coração
Mas ja vou falando logo que ainda te quero
Se for questão de tempo, olha, eu te espero
Fala sério, esse encontro
Foi armado pelos anjos da paixão

Refrão:

Olha só a gente aqui
Foi todo mundo embora
E só restou a gente aqui
Porque você me olha e não diz nada do que quer ?
Ainda é minha mulher, tem toda liberdade pra falar
Olha só a gente aqui
Escuta nossa música tocando e a gente aqui
Amor, dança comigo como da primeira vez
Há dois anos e um mês foi exatamente aqui
Que eu aprendi a te amar


 

Bolero 
 Romance na pista de dança

O Bolero é uma dança romântica por natureza. Seu caráter de dança de galanteio, suave, e terna inspira amor e paixões proibidas.Pode ser simplesmente dançado juntinho, ou pode ter diversas evoluções de giros. O ritmo mescla raízes espanholas com influências locais de varios países hispano-americanos. O mais célebre bolero mexicano é sem dúvida Bésame mucho, composto por Consuelo Velásquez. Popularmente diz-se que o Bolero é uma espécie de avô de outros ritmos como o chá-chá-chá, salsa e mambo. O bailarino Sebastian Cerezo foi quem popularizou o ritmo a partir das Sequildillas, bailados de cigana, cujos vestidos eram ornados com pequenas bolas, as “boleras”, que deu origem ao nome.
A princípio, era executado com acompanhamento de castanholas, violão e pandeiro, tal qual o fandango, enquanto o casal dançava sem se tocar, com sensuais movimentos de aproximação e afastamento. Hoje, a base da dança é o famoso “dois pra lá, dois pra cá”, mas sofre algumas variações dependendo do local. No Brasil, o Bolero sofreu influência do Tango e agregou giros, caminhadas, cruzadas e outras variações tornando a dança mais atraente, famosa no Rio de Janeiro. 
Por ser um ritmo mais antigo e com performance calma, o bolero é visto como uma dança careta e para "velhos". Ainda assim, ele não perde seu público. Os amantes fiéis e românticos incorrigíveis permanecem na pista de dança.

"É bonito e é gostoso dançar bolero do jeito que dançamos hoje, mesmo que não seja mais tão romântico... " (Martinho da Vila)

Dança de Salão

"Lindos musicais aos turbilhões de ilusões
Conduzem-nos ao túnel subconsciente,
Espelhando reflexos conscientes de paixões!
No lirismo poético, lembranças e esperanças,
Vão refletindo trajetórias de histórias.
Emoções nas canções, lampejos de desejos,
Em eras das noites de paqueras.
Meteoros da noite, luzes e refletores oscilam,
Estrelando cintilantes cores de brilhos,
Riscando e distribuindo rebrilhos num vaivém,
Encantando freqüentadores sonhadores.
Um vento brando suaviza…dando leveza e beleza
Aos movimentos da dança e luzes do “firmamento”
Tornamo-nos personagens desse cenário,
De musicais essenciais. Na dança de salão,
Transportamo-nos aos sonhos…existenciais.
Na “arte de se divertir dançando”
Vive-se um sonho, esquecendo o pesadelo.
Vive-se a alegria, esquecendo a tristeza.
Prova de que Deus está em todos os lugares
Igrejas, lares, bailes, bares…
A dança é anestésico temporário
Fragmentos de esquecimentos, receituário…
Para nos auxiliar a chegar ao fim do itinerário,
Até o fechar do cenário."

Fonte: 

 




 ALLISON LINDE. Shall we dance (Richard Rogers)




Let's Dance
MYA






Sway
THE PUSSYCAT DOLLS



Nenhum comentário:

Postar um comentário