DOMINGO DIA 08/04/2012
Nós as vezes damos tanta importância ao que os outros pensam, acham, vão pensar, vão achar, e por aí vai, que acabamos por esquecer a nossa própria opinião sobre qualquer assunto referente a nós mesmos. Essa coisa de se importar demais com o que os outros pensam é antigo, mas totalmente presente na vida de muitos, você as vezes tem vontade, vontade genuína, de dar um rumo a tua vida, fazer uma mudança radical em qualquer sentido que vai te fazer bem, mas acaba travando, com medo do que o outro vai pensar, do que a sociedade vai achar, do que o vizinho vai pensar, e várias outras formas de medo, sobre o pensamento e o comentário alheio. Quantas pessoas existem dentro de você? te dando palpite? você acaba as vezes por amargar um desejo, um passo adiante por medo do que vão pensar ou dizer.
Osho foi muito sábio ao escrever o livro FAÇA O SEU CORAÇÃO VIBRAR, por que não tem nada, NADA mais importante na sua vida do que VOCÊ. Vai ter graça a vida passar, você envelhecer infeliz, porque passou a vida toda tendo medo do que os outros iriam pensar? faz sentido isso? vale a pena? CLARO QUE NÃO. A tristeza, a frustração causam doenças, isso é comprovando cientificamente. Pessoas autênticas, com objetivo, com garra, com foco, com esperança, com sorriso, TRIUNFAM, as medrosas giram em torno de si mesmas, das opniões dos outros, ou pior, DA APROVAÇÃO DOS OUTROS.
Ninguém na sua vida é mais importante do que você, ouça o seu coração, e faça acontecer, não se frustre pensando em como os outros vão reagir, a sua decisão. Ninguém vai sofrer por você, ninguém vai chorar a noite no travesseiro por você, ninguém vai morrer por você. Quando você faz algo que te encanta, que te deixa feliz, que te bota pra cima, que faz seu coração vibrar, é algo mágico. Ninguém pode dar valor algum a esse momento, mas você sim. É SEU, TE PERTENCE, e ponto final.
Só o seu espírito sabe o que é melhor pra você, se você é movido pela alegria e contentamento fazendo tal coisa, agindo de tal maneira, trabalhando com aquele tipo de coisa, VAI ENFRENTE, DEUS se alegra com a tua alegria, DEUS não quer tua derrota, teu medo, tua depressão.
Então você pode dizer: Ah! mas a minha religião não permite, minha família não permite, a sociedade não permite!!!!! OK! dá pra entender esse travamento, esse medo de magoar, de ficar feia, e etc. Mas DEUS nos deu o livre arbítrio, ESCOLHAS ESTÃO AÍ PARA SEREM FEITAS, se coloque onde você se sinta bem, porque o mais importante é SE SENTIR BEM. Não vai adiantar nada, você estar num posição favorável para terceiros e desagradável para você, você fica triste, fica mal, pesa, é pesada pra você toda essa carga de TER QUE AGRADAR A TODOS, menos a você mesmo. REFLITA!
Outra coisa é parar de dar importância ao que os outros acham, e falam, problema deles, ELES ESTÃO FALANDO, ELES ESTÃO CRITICANDO, isso volta pra eles, eles estão com o coração pesado de magoa, de rancor, de ódio, por que você agiu assim e era pra ser assado, eles estão te julgando., SINTO MUITO mas isso é problema deles, eles fofocam a seu respeito, não dê importância, seja fiel aos seus sentimentos, a sua natureza, ao que faz você feliz. Claro que nisso não está incluído fazer mal para ninguém, ofender ninguém, prejudicar ninguém, porque você conhece a lei do retorno, o que você manda, volta pra você dobrado. CUIDADO. seja leal, seja autêntica, seja fiel aos seus princípios, ouça o seu coração, ele nunca vai te enganar, não é facil ouvir o coração, na sua íntegra, mas você saberá.
Os outros sempre vão falar, sempre vão colocar defeito, sempre vão se incomodar, mas é o preço que se paga por quebrar as correntes que te prendiam ao velho hábito de pensar no que eles iriam pensar.
Vista a roupa que você quer, faça o curso que você quer, pinte o cabelo da cor que você quer, seja feliz. A alegria genuína é o mais importante nessa vida. Se você ficar esperando o pior, ele virá. Se você buscar o teu melhor ele virá também.
Então está nas suas mãos, a escolha é sua, ou você escuta o que não quer, ou ESCUTA o que você QUER.
É isso, falei... tá falado.
Pensem Nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário