sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Viver, aprende-se vivendo...

Viver, aprende-se vivendo...
Nunca contemple o Céu do fundo de um poço, 
mas do alto de uma montanha...

_Sigmar Sabin_

Tenho meus propósitos de vida que procuro 
colocar 
em pratica constantemente.
Da mesma forma, que eu também cometo meus 
erros, 
o que até certo ponto é bastante lógico.
Mas claro que não os cometo propositalmente.
Nesta minha jornada, já passei por muitas 
experiências 
enriquecedoras.
Que procuro somar ao meu “tesouro pessoal”, 
que é 
formado de momentos muito felizes.
De amigos inesquecíveis, mas, no entanto, cada dia se 
apresenta cheio de novas oportunidades para enriquecer 
o aprendizado! Diante disso tudo, uma coisa é certa: 
Viver, só se aprende vivendo!
Isso parece óbvio, não é mesmo?
Mas tem gente que ainda gostaria de comprar 
experiência de vida, pronta, para ser ingerida em 
pequenas pílulas milagrosas ou ler a receita, num livro, 
de preferência não muito extenso, com letras grandes 
e bastante figuras, para que a leitura não seja 
muito cansativa. 
Por isso mesmo que eu quero 
compartilhar algumas 
idéias aqui, 
contigo. 
Coisas que já aprendi ou que ainda estou em fase 
de 
aprendizagem.
Aprendi que, se aprende cometendo alguns erros de 
vez em quando e que crescer, não é apenas fazer aniversários,
mas durante o tempo que separa um aniversário do 
outro, experiências, colecionar momentos que 
merecem ser guardados na memória.
Ficar em silêncio, pode ser a melhor resposta, quando 
se ouve uma bobagem.
Outro aprendizado importante é: trabalhar significa não 
só dinheiro, mas ajudar a construir algo que beneficie 
alguém.
Ah, não podemos esquecer, que amigos, nós 
conquistamos, quando mostramos o que somos 
de verdade. E, estes, se forem verdadeiros, 
sempre 
ficarão com você até o fim. 
Infelizmente, também aprendemos que a maldade 
as vezes se esconde atrás de uma bela face.
Outro fato importante é que, não se espera a felicidade 
chegar, 
mas se procura por ela, especialmente dentro 
de nós mesmos.
Ainda fazemos outras importantes descobertas 
durante a jornada. 
Como, quando pensamos já saber de tudo ainda,
 não aprendemos 
nada. 
Ah, ainda existem mais descobertas imprescindíveis:
- A Natureza é a coisa mais bela em nossa Vida.
- Amar significa dar-se e doar-se por inteiro.
- Falar e ouvir palavras de carinho faz bem à saúde.
E para finalizar, não podemos esquecer que 
precisamos sonhar, 
mas não deixar de ser criança.
Por que somos livres a vida toda e o Criador do Universos 
não nos 
proíbe de nada quando agimos com amor.
Agora só me resta dizer a você que aprendi, que não se 
pode morrer, para aprender a viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário