segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Bom Dia...

Segundo meu queridíssimo amigo 
segunda feira é dia de flores para alegrar 
o ambiente e deixar divinamente , DIVINO!!!!

E por que não ter um Bom Dia HOJE...

As perguntas mais simples são as mais profundas. 
Pense sobre isso, de vez em quando e observe 
as suas respostas se modificarem.

_Richard Bach_

Como você acordou hoje?
Hoje, você tem algum motivo especial para sorrir ou 
só tem motivos para fechar a cara?
Agora, se você fechar a cara, quais serão as consequências disso?
Se ao contrário, você sorrir, quantas portas você poderá abrir?
Bem, eu entendo que cada um tem suas próprias razões, para viver cada dia, como viver o dia de hoje de uma maneira muito particular.
Você poderia simplesmente exigir que o mundo se curve diante de você e aceite as suas condições, mesmo que esse desejo nunca se realize!
Com isso também não quero dizer que você deve se curvar diante do mundo e aceitar todas suas imposições. Cabe a você eleger as prioridades e estar ciente de assumir as consequências de cada escolha que fizer.
Essa liberdade de escolher tem um nome: “livre-arbítrio”.
Mas afinal de contas por que falar disso logo pela manhã num 
Bom Dia HOJE ?
Primeiro, por meu “livre-arbítrio” escolhe e gostaria que o seu dia , fosse um dia bacana, como pretendo transformar o meu.
Gostaria que você tivesse a mesma ou até maior motivação para chegar lá no finalzinho deste dia de hoje, olhar para trás e dizer: “Nossa... como valeu a pena ter vivido hoje”.
Por isso quero conversar com você sobre alguns pontos interessantes para que essa motivação realmente lhe acompanhe!
Você quer experimentar ?
São práticas diárias que fazem a diferença no tipo ou na qualidade da sua vida no decorrer deste dia!
Então comece por: Não ficar pensando demais na infelicidade, por que a felicidade está disponível para todos. Aliás, ela está aí dentro de você neste exato momento, como está dentro de mim.
Outro fator fundamental para manter ou elevar o grau de motivação é lembrar sempre que: os sonhos, os ideais, as metas e a fé permitem vencer qualquer circunstância difícil da vida. Com algumas pitadas de compaixão e quem sabe, dedicar-se à felicidade do próximo 
é também um ideal.
Outra coisa !
A "Chave" para a solução dos problemas da vida está em sua maneira de pensar! Descubra o quanto é importante despertar essa energia interior e livre-se da dependência dos outros! Afinal de contas, os outros podem ajudar, mas não viver por você!
Saiba que: sofrimentos e dificuldades fazem parte da vida, mas não é a vida toda! Se souber tirar uma lição deles, com certeza ficará mais fortalecido.
Quando surgirem obstáculos, basta tomar a decisão de enfrentá-los e torná-los úteis. Assim, transformará esses obstáculos em alavancas para seu próprio crescimento.
Finalmente, a vida pode ser alegre ou triste: depende da escolha que cada um fizer. Em qualquer uma delas, o gasto de energia é o mesmo.
Mas é com certeza muito melhor viver intensamente com um sonho e um ideal, do que simplesmente ficar lamentando todos os dias!

_Sigmar Sabin_

Pense nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE e agradeça ao Criador do Universo a oportunidade de viver o dia de HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário