sábado, 21 de julho de 2018

DOCE PÉ DE MOÇA (DE CORTE)

Esta receita eu vi na página da
 minha amiga Mell Santos dona
 da página Cozinha Lucrativa
Dá uma espiada lá tem muitas
 receitas deliciosas, para
fazer e vender.

Hoje resolvi testar pois ganhei
 um quilo de amendoim
torrado mas na casca ainda
 da minha vizinha e já fui 
fazer o tal pé de moça.
Delicioso, fiz fino para poder
esfriar mais rápido e eu
provar rsrs

Ingredientes:

2 xícaras de amendoim tostado e sem pele
1 xícara de açúcar cristal
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 cx de leite condensado (395 g)
1 colher de sopa de chocolate em pó (cacau)
1 xícara de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo: 
Coloque o amendoim, o açúcar e a
 manteiga em uma panela.
 Ligue o fogo e deixe caramelizar.
 Quando o açúcar caramelizar,
 junte o leite condensado e o
 cacau em pó. 
Cozinhe até desgrudar do fundo
 da panela. Igualzinho como um
 brigadeiro.
Coloque em uma forma untada
 com manteiga e deixe esfriar.
Quando estiver frio, corte
 quadradinhos com a ajuda de uma
 faca untada e passe no açúcar
 de confeiteiro.

 Ganhei o amendoim com casca, mas torradinho

PASSO A PASSO EM FOTOS;
Ingredientes:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário